Thursday, May 05, 2011

"OS DESCOBRIMENTOS A PASSO DE CÁGADO" tem texto de ANTÓNIO GOMES DALMEIDA, ilustrações de ARTUR CORREIA

A História dos Descobrimentos Portugueses já foi contada de muitas formas. Mas nunca tinha sido relatada de maneira tão divertida e original - por um Cágado! um bicho de grande longevidade, que sobreviveu para nos contar, não na primeira pessoa (porque se trata de um Cágado...), mas com muita graça e, também, com rigor histórico, as aventuras marítimas, promovidas pelo Infante D. Henrique, que ele teria acompanhado.
Um livro com 116 páginas de alegre e colorida BD, com o relato de todas as Descobertas, além de capítulos dedicados as Embarcações, às Técnicas e Instrumentos de Navegação, às Grandes Figuras, aos Tratados, e ainda às Especiarias e outras riquezas.
"OS DESCOBRIMENTOS A PASSO DE CÁGADO" tem texto de ANTÓNIO GOMES DALMEIDA, ilustrações de ARTUR CORREIA, é uma edição da BERTRAND, e o seu lançamento foi marcado para o dia 7, às 17.30 h., no Espaço Porto Editora da Feira do Livro (logo à esquerda de quem entra no recinto, pelo lado da Rotunda).

Antes da sessão de autógrafos, que se prolonga até às 18.30 h, os autores fazem a sua apresentação pessoal e a apresentação do livro - que surge na sequência de outras obras suas, que tiveram grande êxito ("HISTÓRIA ALEGRE DE PORTUGAL", "OS SUPER-HERÓIS DA HISTÓRIA DE PORTUGAL"), que também podem ser apreciados nesta sessão.
Venha conhecer esta forma diferente de abordar a nossa História, que pode ser contada em tom ligeiro, sem deixar de ser rigorosa.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?