Friday, June 24, 2011

ACTA DA REUNIÃO DO JÚRI do XIV Salão Luso-Galaico de Caricatura - Douro 2011 (Uma organização DouroAlliance)

Aos seis dias do mês de Maio de dois mil e onze, pelas dezoito horas e trints minutos reuniu nas instalações do Grémio Literário Vila-Realense o Júri do XIV Salão Luso-Galaico de Caricatura, constituido pelo senhores António Manuel Pires Cabral e Elisio Amaral Neves, assessores da Câmara Municipal de Vila Real para a área da Cultura; Maria Conceição Pinheiro Silva e Jorge Alberto Alves dos Santos representantes da Associação Douro Alliance Eixo Urbano do Douro ; Xosé Lois Gonzalez “Carrabouxo”, artista convidado; e Osvaldo Macedo de Sousa, pela Humorgrafe.
Após cuidadosa ponderação dos setenta e oito trabalhos apresentados a concurso por trinta e sete artistas, o Júri deliberou atribuir os prémios previstos no Regulamento do salão aos seguintes artistas:

1º Prémio - "Turista" de Zé Manel

2º Prémio - "Barão de Forrester" de Santiagu

3º Prémio - "Turismo Pé-descalço" de Artur Ferreira

O Júri decidiu outorgar três prémios honoríficos homenageando grandes figuras do humor gráfico.

Prémio Especial Benito Losada - "Turismo de Portugal" de Michel

Prémio Especial Aureliano Barrigas - “Made in China” de Mat

Prémio Especial Correia Dias - "Pés" de José Santos

Nada mais havendo a tratar, foi a reunião encerrada e dela se lavrou a presente acta, que, depois de lida e achada conforme, foi assinada por todos os membros do Júri.
Vila Real, 6 de Maio de 2011
O XIV Salão Luso-Galaico de Caricatura inaugura dia 25 de Junho pelas 21h na Gal. de Arte do Teatro Municipal de Vila Real

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?