Wednesday, March 28, 2012

Morreu o cartoonista brasileiro Millôr Fernandes

O escritor, cartoonista e humorista brasileiro Millôr Fernandes morreu na noite de terça-feira, aos 88 anos, de doença, no seu apartamento, na zona sul do Rio de Janeiro.

No ano passado, Fernandes foi internado no Hospital São José, no Rio de Janeiro, mas a instituição foi orientada pela família do escritor para não divulgar os motivos que o levaram ao local. O velório está previsto para quinta-feira, entre as 10h00 e as 15h00 (hora local).
Millôr Fernandes tinha múltiplos talentos: era escritor, tradutor, autor de banda desenhada, humorista, dramaturgo e artista.
Começou a carreira na revista ‘O Cruzeiro’, com apenas 14 anos. Mas ficou conhecido no final dos anos 1960, com a fundação do jornal ‘O Pasquim’ que combatia o regime militar brasileiro com textos de humor.
Mais recentemente, o escritor mantinha um site pessoal e uma conta no Twitter, com mais de 280 mil seguidores. Seu último post, feito na terça-feira, diz: ‘FILOSOFIA MILLORIANA: Antes de Freud o sexo era um pecado maravilhoso. Agora é um enrolo tedioso’.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?