Tuesday, April 17, 2012

SUSA MONTEIRO – EXPOSIÇÃO EM NISA ATÉ 1 DE JUNHO


SUSA MONTEIRO
EXPOSIÇÃO EM NISA
Até 1 de Junho vai estar patente ao público no Espaço Estúdio JS, na Praça da República, em Nisa, uma exposição de ilustração e banda desenhada de Susa Monteiro.
A exposição foi inaugurada a 31 de Março e pode ser vista até 1 de Junho no espaço de exposições temporárias do atelier do arquitecto João Sequeira, no n.º 122 e 123 da Praça da República, em Nisa.
______________________________________________________
Susana Philipp Baiôa Monteiro, nasceu em Beja, em Outubro de 1979.
Tem o Bacharelato em Realização Plástica do Espectáculo pela Escola Superior de Teatro e Cinema; Curso de Cinema de Animação do Centro de Imagem e Técnicas Narrativas do Centro de Arte Moderna da Fundação Gulbenkian e trabalhou em teatro como figurinista e cenógrafa.
Realizou todos os cartazes das sete edições (até agora) do Festival Internacional de BD de Beja (FIBDB) e diversos grafismos para o evento. O FIBDB publicou a sua história A Carga, colecção Toupeira nº4. Realizou em banda desenhada a biografia de cantor/compositor Jorge Palma, para o volume respectivo, que integra a colecção BD Pop-Rock Português. É iustradora no jornal Diário do Alentejo e tem ilustrações e bandas desenhadas nas revistas "Mais Alentejo", "Rodapé", no fanzine "Venham+5" e numa série de outros fanzines e álbuns colectivos. Realiza as ilustrações para a crónica semanal de António Lobo Antunes na revista Visão. Participou no álbum colectivo Sérgio Godinho e as 40 Ilustrações. Realizou também a história Sete Palmos de Terra, com argumento de José Carlos Fernandes, para a colecção Black Box Stories, que ainda não foi publicada.
Susa Monteiro foi a grande vencedora, na categoria de Ilustração, do Prémio Stuart de Desenho de Imprensa 2011, que representa a maior distinção portuguesa na área do desenho de imprensa. Já agora, Luís Veloso venceu na categoria de Tira Cómica e André Carrilho arrebatou o Grande Prémio.
Trabalho de Susa Monteiro premidado: ilustração para a Capa do Diário do Alentejo

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?