Thursday, March 26, 2015

Exposição Cartoon - Liberdade - Na Atmosfera M a partir de 1 de Abril (Selecção de trabalhos da IV Bienal de Humor Luiz d'Oliveira Guimarães - Penela

Para comemorar Abril uma selecção de trabalhos concorrentes à IV Bienal de Humor Luiz d'Oliveira Guimarães - Penela 2014, com o tema Liberdade vai ser exposta na Atmosfera M (Montepio- Rua Castilho nº5 - Junto à Sociedade Nacional de Belas Artes / Cinemateca de Lisboa).
Esta mostra esteve para se realizar na Assembleia da República mas, depois de aceitarem a proposta arredaram pé. Primeiro queriam fazer eles uma selecção dos desenhos. Não era CENSURA apenas uma questão de ser uma casa com muitas susceptibilidades. Depois afinal não era por questão de censura mas por questões logísticas, ou seja logisticamente a Liberdade Humorística, a Liberdade de Expressão parece não ter espaço logístico nos corredores (chamados Passos perdidos - quando se deveria chamar politicas perdidas) cheios de jogos do "politicamente correcto".
Assim quem quiser visitar, ou participar numa pequena tertúlia sobre o cartoonismo e a Liberdade pode aparecer no próximo dia 1 pelas 18h na Atmosfera M onde vão estar presente, pelo menos, os cartoonistas Bandeira, Henrique e Vasco Gargalo.

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?