Saturday, April 23, 2016

O grande vencedor do Salão Latino-americano de Humor foi o cartunista carioca Paulo Cavalcante

O grande vencedor do Salão Latino-americano de Humor foi o cartunista carioca Paulo Cavalcante com essa caricatura de Vinicius de Moraes. Parabéns à todos cartunistas que votaram nesse juri democrático. Cada um que votou receberá a listagem de todos os votos para a transparência no processo que nosso salão está implantando.
The winner of the Latin American Humor Exhibition was the cartoonist Paulo Cavalcante with this Vinicius de Moraes caricature. Congratulations to all cartoonists who voted this democratic jury. Everyone who voted will receive a listing of all votes for transparency in the process that our hall is implementing.
O processo de votação foi realizado entre os cartunistas finalistas do salão, o que é inédito entre os salões de humor pelo mundo.
O 1º Salão Latino-americano de Humor reuniu trabalhos de 150 desenhistas do humor gráfico sobre o tema Sons da América Latina.
PAULO CAVALCANTE
Ilustrador e caricaturista com mais de 30 anos de trabalho na imprensa. Carioca, estreou sua carreira no Pasquim, em 1984, e publicou no jornal O Estado de São Paulo e nas revistas Mad, Gráfica, Ciência Hoje, Vizoo, Poetry Salzburg (Áustria), entre outras.
Teve diversos trabalhos premiados e expostos no Brasil e no exterior. Desde 1993 trabalha na Editoria de Arte do O Globo, ilustrando com regularidade as páginas de Opinião, Segundo Caderno e Prosa, as colunas de Fernando Henrique Cardoso e Lauro Jardim, entre outras artes para especiais do jornal impresso e da web.
JÚRI DE SELEÇÃO INTERNACIONAL

O júri foi composto por Ana Von Rebeur, Arturo Kemchs (cartunista e presidente da União Latino-Americana de Humor Gráfico - México), Sonia Bibe Luyten (jornalista, escritora e estudiosa da área), Luís Avelima (poeta, jornalista, historiador e diretor de atividades culturais do Memorial da América Latina), Gualberto Costa (presidente do Instituto Memorial das Artes Gráficas do Brasil) e José Alberto Lovetro (presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil).

Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?