Monday, March 12, 2018

Cartoon de Vasco Gargalo censurado no Facebook (mais um de muitos)


Nuclear Kamasutra de Vasco Gargalo

Boa noite a todos, se quiserem partilhar.A Censura | Pela primeira vez, acabo de ter um cartoon humorístico o "Kamasutra nuclear", censurado pelo facebook e outra rede social como o Instagram. Não fico surpreendido com o sucedido, porque tenho acompanhado algumas censuras desta rede social, com alguns casos de colegas de profissão e muito provavelmente vão continuar acontecer, parece-me que não vivemos em pleno Séc. XXI, onde a liberdade de expressão deve ser uma dado adquirido de todos nós, um direito que nos assiste, um direito para quem desenha, para quem escreve e principalmente para quem pensa. Com esta situação, consigo reflectir que tipo de sociedade estamos a tornar? vemos nas redes sociais, todo o tipo de aberrações, fotografias ousadas, fotografias de desgraças alheias, por vezes quando estou por aqui, vejo coisas incríveis que chocam qualquer ser humano, coisas que não quero ver e muito menos deveriam ser permitidas. Um desenho humorístico(cartoon) nunca deveria ser censurado, serve para rir sobre actualidade, esse é objectivo de um cartoon, fazer rir!....os senhores do facebook, não conseguiram rir, mas conseguiram retirar o trabalho da minha página sem a minha permissão e sem fundamentar as as suas razões.
Continuarei SEMPRE a trabalhar a favor da liberdade de expressão e de pensamento, esse é o meu propósito primordial.
Peço desculpa pelo sucedido, mas como expliquei anteriormente, existem coisas que não têm explicação. Esta é uma delas!
Se quiserem ver o trabalho, podem acompanhar no The Cartoon

Obrigado
Vasco Gargalo


Comments: Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?